Ou quase, né?
Essa semana eu vim passar 2 dias na capital dos EUA, Washington D.C.
A cidade é uma graça e segundo a população local, foi construída seguindo Paris como exemplo. Então se eu fosse a Paris o que eu ia procurar pra comer? Pães, bolos, doces, macaroons e todo tipo de gordices que os franceses sabem fazer como ninguém. E não é que tem uma galerinha por aqui que conseguiu imitar direitinho?!
Pra comer uns sanduíches / paninnis fresquinhos (aliás, feitos na hora), umas saladas lindas, bolos de casamento, macaroons e croissants, 1645 Wisconsin Ave NW, Washington, DC 20007).
recomendo muito a Patisserie Poupon (
O lugar já é uma graça, parece uma casinha de boneca e quando vc abre a porta já é uma explosão de cores com todas aquelas tortas de frutas frescas.
Fotos tiradas do Google Images
Uma das coisas que eu curti bastante lá é que os doces e tortas são vendidos em mini porçōes. Então dá pra experimentar vários sabores diferentes.
Pra tomar um brunch propriamente dito eu gostei mais do Leopold's Kafe (3315 M St NW, Washington, DC 20007).
Eu experimentei o shinitzel (um bife de vitelo batido até ficar bem fininho e depois feito à milanesa). Veio tão crocante que nem parecia que tinha sido frito.
crédito da foto: meu instagram pessoal.
A gente pediu também o salsichão com batatas coradas e salada de repolho e mostarda dijon… delícia e uma textura fantástica!
crédito da foto: meu instagram pessoal.
Pra fechar com chave de ouro: mousse de maracujá coberta com merengue de manga. Sem comentários de tão bom. Vale lembrar que num inverno rigoroso como o nosso no hemisfério Norte, o preço das frutas frescas vai nas alturas. Então encontrar saladas e sobremesas dessa qualidade e bonitas assim nessa época do ano é um achado.
crédito da foto: meu instagram pessoal.
Mais dicas de D.C. num próximo post ;)