O restaurante se instala numa townhouse cheia de charme na Visconde de Carandaí, de frente pro Jardim Botânico. Aliás, só os vizinhos famosos do Puro já mereceriam um post...
A entrada da casa
Ao entrar um membro da equipe me disse que meu amigo já me aguardava na mesa lá em cima. Ao subir me deparei com uma cozinha linda e totalmente aberta que ocupa quase que inteiramente o segundo andar da casa. Coisa linda de se ver! E finalmente cheguei à sala de jantar principal, no terceiro andar.
A carta de vinhos é concisa porém correta. Optamos por um sauvignon blanc nacional de sabor quase adocicado, servido bem geladinho. Ponto pra quem cuida da adega!
Nosso vinho
E com o cardápio em mãos veio a surpresa: eles fazem um menu executivo no almoço! Me ganharam de vez. Quem não gosta de uma barganha?
Por R$ 42 você tem duas opções de entrada, duas opções de principal e duas opções de sobremesa. A gente escolheu uma opção de cada e acabamos experimentando tudo. Os destaques foram a salada crocante de pupunha e a massa feita na casa com legumes.
Salada de pupunha
Massa caseira com legumes
E como todo carnaval tem seu fim, esse não poderia ter um final mais doce: pra mim, marmelada de banana com queijo da canastra. Pra ele um creme de maracujá com raspas de chocolate. Os dois estavam gostosos mas eu acho que tirei a sorte grande =)
Marmelada de banana
A essa altura a tão anunciada chuva caía mas não parecia incomodar a ninguém. aliás, deu até um charme às janelas imensas da casa.
E eu, claro, não resisti a tirar uma foto ao me despedir da incrível cozinha do Chef Pedro Siqueira. Na próxima visita, peço uma com ele ;)